Ilustração – umas dicas [1]

Prometido é devido e nada me dá mais gosto do que partilhar estas ‘coisitas’ que faço por hobby mas que também têm dado jeito em determinadas situações, contexto laboral e pessoal.

Começar pelo fim é sempre uma boa maneira de resolver a ansiedade do início especialmente quando não sabemos muito bem o que e como dizer ou até o quê. Então, a título de exemplo, aqui vai uma imagem de um cartaz/flyer e links para os respectivos ficheiros da mesma em PDF e WORD:
SARDINHADA17

[PDF] [DOCX]

O ficheiro WORD pode ser editável e permite alguma edição: arrastar, aumentar, encurtar, …  e inserir caixas de texto (atenção que as fontes usadas podem não coincidir com as do utilizador).

Em Ilustração, iniciei uma secção onde estão alguns trabalhos que foram usados em escolas. São exemplificativos. Não pretendi constituir um repositório pelo que omiti a inserção de formatos de edição mais simples ou complexa. Coloco aqui as hiperligações para WORD:

MarcadoresAfectos18© Marcadores – Dia do PaiHorários 4 em A4 horizontalCartaz_ProgramaPostal – Afectos ’17 – 10x15cmPostal de Páscoa – A5Dia Mundial da Visão

Em outro post explicarei que aplicações (software) uso. Também tenciono referir onde vou buscar as imagens e que direitos de autor têm e por consequência que uso lhes podemos dar.

4 thoughts on “Ilustração – umas dicas [1]

    1. Percebi, claro! E o resto virá. Estou a absorver a entrevista do Costa ao Expresso … confesso que só tinha lido o que o Paulo escreveu (excelente como sempre) mas que coisa. Traumatizada … e tu, não treines muito eheheh Aquilo é decomposto no Adobe Illustrator, imagens vectoriais. Depois é que são arrumadinhas em outra aplicação, tipo Word (que não gosto, uso Pages). Mas explico tudo depois. Terás mais que fazer 🙂 Aproveita bem o verão!!!!

      … “Em entrevista ao Expresso, e confrontado com a posição dos parceiros de esquerda que acham que se deve contar os nove anos, António Costa responde assim: “Acham, mas estão errados. Basta ler a norma para ver que ela não diz isso. E a melhor demonstração de que não o diz é que entenderam depois aprovar uma recomendação que dissesse o que a norma não diz”.”

      Liked by 1 person

    2. Eu ainda não li a entrevista do Expresso. Irei ler . Mas estes PS (e anteriores) … não gostam mesmo de professores. Este Costa tem sido igual a si próprio…como número 2 do Sócrates. Muito sabido , muito batido …mas sempre contra os professores. Tem-se portado muito mal.

      Liked by 1 person

Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.