Vespas Asiáticas

Nem sempre são conforme a indicação do governo. Estas, são pretas. Também as temos dentro da normalidade, mais amareladas e com as riscas nos segmentos inferiores. Patas amarelas, focinhos avermelhados. Felpudas, pouco agressivas. Comem as uvas todas, têm hierarquia, vivem perto, proliferam, coabitam com algumas abelhas que teimam resistir (quero crer).

A foto que se segue, moscardos nacionais (?).

Moscardos.jpg

A foto seguinte e final, a da vespa na armadilha. Mas que batalha a dela. Tudo húmus agora. Muitas vespas, muitas … Muitas mesmo. Muitas …

VespaAsiática.jpg

9 thoughts on “Vespas Asiáticas

  1. Olá , Margarida !
    Esta das vespas asiáticas …achei imensa graça.
    Comerem as uvas todas … desculpa lá,mas deu-me vontade de rir.
    Sim ,não é para achar graça , mas nunca tinha pensado nestes problemas inerentes à ” vidinha do campo “. Tótós da cidade…
    A armadilha tb é novidade para mim. A garrafa tem uma entrada e são atraídas como ? Depois estão tramadas e n conseguem sair.
    Muito engraçado o teu post, para informar quem está completamente fora destas questões ! 🙂

    Liked by 1 person

    1. Magalhães, deste-me uma boa ideia, vou por uma coisa destas na minha varanda lá na distante cidade! O conteúdo é doce. Como Bocage diria, não é com vinagre 😉 serve para vespas também e pessoas vespas/moscas essas coisas, no campo e na cidade, sei lá …

      Liked by 2 people

    2. Eheheh,eu tb estou nessa ! Ando a precisar de qualquer remédio/ajuda / apoio anti melgas. Melgas com dois braços e duas pernas …sem asas ! Não sabem voar,só melgar !!!

      Liked by 1 person

  2. Margarida, só vi o vídeo agora. Estava completamente fora deste filme. Carnívoras e afinal trata-se de um grande problema. Eu estava a brincar por desconhecimento da situação. A comerem as outras desgraçadas até me doeu a mim . Já aprendi . Obrigado!

    Liked by 1 person

    1. Bom dia, amigo Magalhães 🙂 Pois é um problema sério… e sabes que já me entraram pela casa na cidade? Espero bem que tenham sido algumas transviadas e que não haja ninho perto. São perigosas também para nós e animais, refiro-me especialmente ao meu Faísca … Em Coimbra já foram encontrados e eliminados ninhos. No centro da cidade. Assim, o problema é do campo, das abelhas, dos humanos porque sem abelhas já se sabe … mas a curto prazo, se não é combatido em todo o lado, é grave. E o governo avançou com um plano mas está a descurar como é costume. Andam nas acções de sensibilização, uns a ganhar dinheiro e no terreno, o Zé Povinho que se oriente. Obrigada eu pelo teu interesse e simpatia!!!!

      Liked by 1 person

  3. Margarida,
    Hoje manhã TSF , escutei reportagem sobre o problema das vespas asiáticas. Incontrolável … e tb disseram que deveria ser atacado de imediato e a sério.
    Vamos ver…mas os apicultores todos descontentes e altamente preocupados.

    Liked by 1 person

    1. Olé!!!! Pois!!!! E nós, afinal, parece que não temos assim tantas como inicialmente imaginei, acho eu … temos daquelas enormes, crabro, que também comem as uvas 😉 e atacam as abelhas mas são menos nocivas que as asiáticas. Também temos asiáticas, mas não vemos ninhos portanto … é ter atenção. A ver vamos … Com atenção e armadilhas feitas à medida para não apanhar outros insectos 🙂

      Liked by 1 person

Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.